S.O.S, celulite! Devolva o aspeto a sua pele com Gerário

S.O.S, celulite! Devolva o aspeto a sua pele com Gerário

Com notas aromáticas florais similares as da rosa de damasco, é um bom antisético, reafirmante e um poderoso anticelulítico

Junto ao cabelo, a pele é uma das partes do nosso corpo que mais sofre após o verão. A exposição solar, a água salgada, o cloro, as mudanças de temperatura e os excessos alimentares fazem que o aspecto da mesma não seja o desejado.

Mas, calma! Não está tudo perdido. Melhorar a saúde da nossa pele é possível se temos em conta diversos fatores e começamos por mudar alguns hábitos diários, nos quais também entra em jogo a necessidade de utilizar a cosmética mais inteligente que temos no mercado e que nos ajudará a atingir o nosso objetivo.

Neste sentido, tem que ter em conta que escolher produtos repletos de químicos é uma ‘falta de respeito’ para as células do nosso corpo, sabendo que os danos posteriores afetam a nossa saúde e o meio ambiente.

Por este motivo, a minha aposta certa é a fitoaromaterapia, uma ferramenta natural para que a minha pele se encontre com os principios ativos mais potentes do reino vegetal, óleos vegetais, óleos essencias…

E, precisamente, como enamorada dos óleos essenciais, posso dar-vos varios motivos que espero possam servir-vos de ajuda.

  • Pelo baixo peso molecular dos fitocomplexos, garantimos que estes penetrem na nossa pele e cheguem ao ponto no qual têm que agir as suas principais moléculas.
  • Ainda, beneficiamo-nos do seu campo bioenergético e das propriedades que desprendem os seus aromas, o que nos permitirá aproveitar o seu sentido mais holístico. Trata-se de um universo natural que ativará o nosso organismo.

S.O.S Celulite

Embora os problemas na pele derivados do verão sejam muito variados, nesta ocassião vamos a concentrar-nos na celulite, uma batalha que requer esforço e constância. Por isso, quanto antes comecemos a combate-la, melhor.

Que é a celulite?

É um transtorno que padecem mais de 90% das mulheres e que afeta ao tecido subcutâneo. Os adipocitos colocam-se na hipodermis criando uma inflamação do tecido e impedindo a circulação dos líquidos, o que ocasiona pequenos surcos na pele, considerados por muitos como um problema estético.

As principais causas da celulite são uma má alimentação (desequilibrada ou pobre) e uma vida sedentária. E ainda, cada vez aparece com mais frequencia em pessoas bastante jóvens.

Óleo essencial de Geránio:

Com notas aromáticas florais similares à rosa de damasco, o óleo essencial de Geranio é um bom antiséptico, reafirmante de tecidos e um poderoso anticelulítico que nos ajuda a movilizar as gorduras que, de forma aleatória, colocam-se na nossa hipodermis e nos provocam essas “bolhinhas” tão antiestéticas. Aproveite os benefícios desta planta em loções, cremes faciais e, até, em geles e champôs.

Como tirar partido do Óleo essencial de Geránio

  • Seja constante e utilize o produto diariamente.
  • Aplique de forma ascendente, mediante manipulações fortes (com os nós dos dedos, percutindo…). Desta forma, será criada uma hiperemia, ativando a circulação e ajudando à penetração do cosmético.
  • Após movilizar a gordura, devemos de drenar e elimina-la. Para isso existem técnicas de drenagem manual. Se as desconhece, ofereça a si mesma umas sessões e vai ver que mudanças de aspeto a sua pele vai apresentar.

Se tomamos consciencia do nosso corpo e do que necessitamos, rapidamente optaremos por incorporar ao nosso dia a dia hábitos saudáveis, que melhorarão o nosso estado de ánimo e, em consequência, todo o nosso organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ángela Tejedera

Diplomada em Aromaterapia Científica

Especialista em Estética e Bem-estar