Os Smoothies saudáveis que refrescam a tua dieta de verão

Os Smoothies saudáveis que refrescam a tua dieta de verão

Combina os alimentos que mais te beneficiam para degustar os smoothies saudáveis que trazem um toque natural a tua vida.

É uma realidade. Cada vez são mais as pessoas que decidem levar uma vida saudável. Com o passar dos anos, começamos a dar muita mais importância aos alimentos que consumimos diariamente, às suas propriedades e aos seus benefícios para o nosso organismo.

Porém esta tendência, sobre tudo, aumenta no verão, quando o nosso objetivo, além de comer bem, é estar hidratados e que o nosso corpo não se converta numa vitima das mudanças de horário, dos pequenos excessos de ferias ou da incapacidade de ter uma regularidade na alimentação.

Mas, como ingerir a quantidade de frutas e verduras recomendadas se estamos grande parte do dia fora de casa? O que fazer para evitar ganho peso durante as ferias? E para desintoxicar o meu organismo depois de grandes celebrações?

Não te preocupes, desde o nosso blog damos-te uma alternativa muito saudável para poderes comer o que deves de uma maneira fácil e rápida: Smoothies saudáveis de verão. Uma bebida refrescante que poderás fazer em tua casa e levar para onde quiseres.

Toma nota sobre os produtos que mais beneficiam o teu organismo e como toma-los.

Se o que queres é depurar o teu organismo…

Smoothies Detox: é uma bebida baixa em calorias, que fornecem grande energia graças a sua fonte de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. São os melhores aliados nas dietas de emagrecimento, além de serem batidos depurativos. Normalmente apresentam uma cor verde e representam um método altamente eficaz de consumir entre 3 a 5 porções de frutas e verduras diariamente.

As combinações dos alimentos “detox” podem ser muito variadas. Conhece as propriedades dos mais conhecidos e mistura-os a teu gosto.

  • Alcachofra: melhora a função hepática, é diurética, ajuda a expulsar gorduras através da bílis e combate de forma eficaz a constipação.
  • Cardo Mariano: melhora a função hepática e estimula a regeneração das células, é recomendável para diabéticos e para o combate da hipertensão.
  • Chá Verde: potente antioxidante, ligeiramente estimulante, recomendado em dietas de emagrecimento, diurético, e melhora o aparelho circulatório.
  • Limão: potente antioxidante rico em vitamina C, diurético, protetor do aparelho digestivo e recomendado em dietas para baixar peso.
  • Maça: potente efeito saciam-te, uma importante fonte de fibra, minerais e vitaminas, antiácido natural para o estomago, regulador intestinal e depurativo.

Proposta

Bata um ramo de aipo, um pepino pequeno, um monte de espinafres frescos, uma maçã verde, alguma salsa, o sumo de um limão e uma colher de chá de gengibre ralado. Se quer levar para o trabalho ou para a praia junte leite ou iogurte líquido. Se vai consumir no momento junte gelo picado. Perfeito para tomar pela manhã pois ajuda a oxigenar o sangue e é bom para o transito intestinal.

Contra os quilos a mais…

Smoothies para controlar o peso: são bebidas nutritivas, baixas em gordura e adequadas para a redução de peso porque ajuda a evitar o desejo de doces e fornecem vitaminas necessárias para a energia muscular.

  • Uva Vermelha: ajuda a reduzir o peso, potente efeito antioxidante e grande capacidade depurativa.
  • Chá Vermelho: ajuda nas dietas de emagrecimento, alto poder depurativo, melhora a função intestinal e recomendado para pessoas com hipercolesterolemia.
  • Laranja sangue ou vermelha: ajuda a controlar os níveis de colesterol e têm um grande conteúdo de antioxidantes.
  • Maçã: como comentamos anteriormente, pelo seu efeito saciam-te.

Proposta

Misture uma taça de manga cortada em cubos, uma taça de sumo de cenoura e outra de morango ou uvas. Por ultimo, junte 1/3 de pimento vermelho picado, que concederá à bebida um sabor sugestivo, não tenha medo. Siga o mesmo procedimento acima. De acordo com o momento de consumo junte gelo ou leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tamara Álvarez Redondo

Nutricionista y Tecnóloga de Alimentos

Técnico de control de calidad en Drasanv