O café verde absorve glicose, carboidratos e gorduras

O Café Verde ajuda a perder peso?

O café verde absorve glicose, carboidratos e gorduras e tem um efeito saciante. Além disso, pode encontrá-lo na forma de cápsulas, líquido ou creme.

Se é um amante de café ou não, eu tenho certeza que, mais de uma vez, já ouviu falar sobre o café verde e as suas propriedades de perda de peso.

Embora nem todos os seus benefícios são cientificamente comprovados, sim, existem numerosos estudos que reconhecem os benefícios dos seus principais ingredientes ativos, ou seja, cafeína e ácido clorogênico.

Este é um composto que absorve a glicose, carboidratos e gorduras. Ou seja, consumi-lo reduz as calorias ao transformando a gordura em energia. Portanto, é um dos suplementos ideais para incluir nas dietas de emagrecimento.

Por outro lado, o seu efeito saciante evita a sensação de fome entre as refeições, ajudando a melhorar e a controlar as refeições principais.

O ácido clorogênico também está presente nas frutas como maçã e kiwi, no entanto, é no café que a sua percentagem é maior.

Deve-se notar que o café verde é mais macio que o café convencional em termos de sabor e aroma. A sua cor verde responde ao facto de que os grãos são amarelados-esverdeados antes de torrar, embora mude para castanho depois de passar por este processo.

No entanto, não só o seu possível efeito de emagrecimento é o que o torna tão popular, mas também é recomendado pelas suas propriedades diuréticas, antioxidantes e energizadores.

Sendo um energizador, a cafeína que contém reduz o cansaço, proporcionando vitalidade por mais tempo do que o café torrado natural ou outros produtos.

É também um aliado perfeito para quem sofre de retenção de líquidos devido às suas propriedades purificantes e diuréticas, que ajudam a combater a celulite.

Além da dieta em uma idade relativamente precoce, também pode ser benéfico fortalecer a memória e combater o envelhecimento prematuro do sistema celular.

Outros benefícios do café verde

  • Reduz a fadiga crónica
  • Estimula a atividade física
  • Ajuda à digestão
  • Combate a enxaqueca
  • Combate a celulite

Como tomar o café verde

O Café verde pode-se encontrar em forma de cápsulas, líquido ou creme, além disso, é claro, dos grãos da mesma fruta ao natural.

Cada produto tem uma dosagem diferente, embora seja necessário que os suplementos contenham pelo menos 45% de ácido clorogênico, e o número de doses normalmente oscilem entre 2 ou 3 vezes ao dia, para poder apreciar os efeitos da mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *