Escolha o champô que o seu cabelo necessita

Escolha o champô que o seu cabelo necessita

Cabelos secos, gordurosos, muito finos …? Escolha a marca e o produto adequado para o nosso cabelo passa por conhecer a formulação de cada produto

Vivemos rodeados de milhões de marcas cosméticas que nos oferecem um grande milagre para o nosso cabelo, mas, se pararmos para ler que ingredientes apresenta a sua formulação, seria mais fácil de fazer uma boa eleição.

Para conseguir um cabelo saudável, forte e belo, devemos saber escolher qual o produto mais adequado para nós.
O champô é um dos produtos mais utilizados na nossa rotina capilar e, embora a sua principal função é a limpeza, existem muitas formulações específicas para os diferentes tipos de cabelo.

O que deve conter um champô para ser eficaz?

 

  • Qualidade dos princípios ativos, uma vez que estes dependem dos melhores resultados.
  • Matéria prima natural e orgânica que cumpram as normas de certificação Cosmos Organic e, assim, assegurar-nos que estão livres de substâncias tóxicas e parabenos.
  • Livre de silicones, embora em aparência consigam fechar os espaços entre as camadas do cabelo e dão um aspeto liso, também fecham o folículo, impedindo que o coro cabeludo funcione corretamente e no longo prazo, produz comichão, caspa e dermatite.
  • PH neutro, que nos permite utilizá-lo diariamente, evitando desequilíbrios no couro cabeludo.
  • Ricos em óleos vegetais da primeira pressão em frio, óleos essenciais quimiotipados …

Diga-me o cabelo que tem e dir-lhe-ei o champô que necessita

 

Tipo de cabelo Princípio ativo recomendado
Seco e castigado Rosa Mosqueta
Fino e frágil Argán
Gorduroso, com caspa Árvore do chá
Quebradiço Oliva
Sensível Cânhamo

Cabelos secos e castigados: são aqueles sem luz, pontas abertas, tingidos… Necessitam princípios ativos regenerantes e reparadores que consigam hidratar e reparar. Champô que contenha Rosa Mosqueta seria uma solução muito efetiva e de efeito rápido.

Cabelos finos e frágeis: Normalmente, quebram com facilidade e necessitam de princípios ativos fortalecedores e revitalizantes. Produtos onde o Argan é o protagonista e nos fornecerá força para a fibra capilar.

Cabelos gordurosos com tendência a caspa: são cabelos que se sujam facilmente e que necessitam de princípios ativos purificantes, preventivos e descongestivos. Os mais eficazes são aqueles que apresentam na sua formulação óleo essencial de Árvore do Chá, pelo seu poder purificante e preventivo.

Cabelos quebradiços: frequentemente são vulneráveis a qualquer mudança e necessitam de cuidados especiais. Um grande aliado para este tipo de cabelo é o Oliva, que nos fornecerá hidratação e nutrição invejável.

Couro cabeludo sensível: é aquele inclinado para a descamação, por alteração da glândula sebácea. Necessita de produtos calmantes e sebo reguladores. Recomendámos formulações naturais que contenham Cânhamo, pelo seu efeito calmante e hidratante.

Dicas para lavar o cabelo

Opte por um produto Bio, o seu cabelo agradecerá, o seu cabelo merece-o

  1. Massajar suavemente, conseguiremos ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo, desta maneira, melhoraremos a oxigenação e o fornecimento nutricional do bulbo capilar.
  2. Evitar a utilização de água muito quente. Acabar por lavar em água fria, para aumentar o brilho e melhorar a aparência.
  3. Não esfregar o cabelo com a toalha para secá-lo, é recomendável, envolve-lo numa toalha durante uns minutos para absorver o excesso de humidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ángela Tejedera

Diplomada em Aromaterapia Científica

Especialista em Estética e Bem-estar