Colagénio, 5 motivos para escolher um bom suplemento

Colagénio, escolha bem o seu suplemento

Um bom suplemento de colagénio depende em grande medida da sua procedência, qualidade, assimilação e da sua combinação com vitamina C, Ácido Hialurónico ou Magnésio.

Como escolher um bom suplemento

Como podemos fazer uma boa escolha quando precisamos de incorporar à nossa dieta um suplemento de colagénio?

Um bom suplemento de Colagénio depende, em grande parte, da sua procedência, qualidade e assimilação; e ainda não menos importante, da sua combinação com outros nutrientes como a Vitamina C, o Ácido Hialurónico ou o Magnésio.

Em resumo, a nossa decisão no momento de optar por um ou outro colagénio se reduz a cinco motivos:

1. Colagénios Porcinos VS Colagénios Marinhos

Um recente estudo, J Agric Food Chem 55(4) 1532-1535 (2007); demonstrou que o colagénio marinho se assimila mais facilmente que outras fontes de colagénio, como o porcino.

2. Colagénio Hidrolisado Enzimaticamente

Trata-se de um sistema único que consiste em partir as moléculas de colagénio de peixe em umas mais pequenas, as que chamamos de péptidos de colagénio, mais facilmente assimiláveis pelo organismo. A rustira em moléculas mais pequenas permite uma dissolução perfeita em água, leite, sumos ou infusões.

3. Colagénio e Vitamina C

A EFSA, European Food Safety Authority; recomenda o consumo de Vitamina C, já que contribui à formação de colagénio, o qual passa a formar parte da cartilagem, ossos e pele.

4. Reforço de colagénio com Ácido Hialurónico

O ácido hialurónico é um carbohidrato produzido pelo nosso corpo, cuja função mais importante é a retenção de água, chegando a absorver até 1.000 vezes o seu peso. Se ocupa, igualmente, de transportar nutrientes e desperdícios onde o sangue não chega. Encontra-se nos olhos, articulações, liquido sinovial e pele. Da mesma forma que o colagénio, com o passar do tempo o nosso organismo reduz a sintetização do mesmo. Por esse motivo, é muito recomendável suplementar na dieta o colagénio e o ácido hilurónico simultaneamente.

5. Melhor com Magnésio

O Magnésio é um mineral essencial para o organismo já que forma parte dos ossos. O se aporte ajuda a diminuir o cansaço e a fadiga;contribuindo para o equilíbrio eletrolítico e ao metabolismo energético normal. Ainda, contribui para o funcionamento normal do sistema nervoso, para o funcionamento normal dos músculos, assim como para a síntese proteica normal e para a função psicológica normal. Também é importante destacar que contribui para a manutenção dos ossos e os dentes em condições normais e para o processo de divisão celular.

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