10 dicas para preparar o corpo para o Natal

10 dicas para preparar o corpo para o Natal

Preparar nosso corpo (e mente) para o Natal sempre foi uma questão pendente.

Durante as próximas semanas, estaremos expostos a excessos intermináveis ​​por causa de festas, festas de fim de noite e o aumento no consumo de doces que sempre acabam tomando nosso pedágio.

Portanto, este ano propomos um plano de ‘desintoxicação pré-Natal’ com o qual poderemos controlar melhor nosso peso e, ainda, definiremos uma rotina para evitar os problemas digestivos dos quais normalmente somos vítimas: digestão pesada, acidez, constipação, diarréia. …

1. Beba muita água

Algo tão simples como ser hidratado tem muitos benefícios: nós desintoxicamos o corpo, notamos uma maior sensação de plenitude e fazemos nossos órgãos funcionarem melhor. Tome, pelo menos, entre 6 e 8 copos por dia e, um deles sempre em jejum.

2. Doces de Natal na época

Não se trata de ser radical e eliminar esses doces da nossa lista de compras. O importante é consumi-los quando é devido e de maneira controlada, ou seja, não começar a abusar desse tipo de alimento semanas antes. Além disso, é aconselhável levá-los no café da manhã ou no período da tarde. Evite tomá-los horas antes de ir para a cama ou deixe-os como decoração de Natal no sofá. Quanto menos tentação, melhor!

3. Sem jejuns

Parece repetitivo, mas é vital. Faça cinco refeições por dia, três refeições básicas e dois lanches no meio da manhã e no meio da tarde. Desta forma, você evitará bicar entre as refeições.

E, no que diz respeito a jantares de Natal e pré-natal e refeições, não vá com o estômago vazio ou as conseqüências serão piores.

Seus desejos serão maiores e você provavelmente comerá mais de tudo. Tome algumas frutas antes de sair de casa e assim você será mais satisfeito e você pode se controlar melhor.

4. Limite o consumo de gorduras animais

Recomenda-se cerca de 3-4 colheres de sopa por dia de azeite extra-virgem. Coma menos carne vermelha, queijos muito maduros, manteiga, salsichas ou doces.

5. Guarnições saudáveis

Evite molhos e farinhas refinados e aposte em temperos à base de especiarias que, além disso, lhe darão mais sabor. T

ente fazer guarnições frescas com base em vegetais para garantir um bom trânsito intestinal e garantir que sua dieta sempre inclua leguminosas, laticínios magros e carnes brancas (aves, peru, coelho …)

6. Quando você come, não assiste televisão

Está provado que quando comemos e somos distraídos por outra atividade, não mantemos o controle do que comemos. Ver o que bebemos nos ajuda a nos satisfazer.

7. Não há desculpas para não exercer

O exercício é sempre sinônimo de saúde, não apenas nos mantém em forma, mas ajuda a manter os níveis de açúcar e colesterol mais controlados.

Ajuda a liberar endorfinas, neurotransmissores do prazer, e é por isso que nos sentimos tão bem na atividade. É aconselhável realizar pelo menos 30 minutos por dia de exercício moderado ou a pé.

É verdade que, em todas as partes, é mais complicado seguir uma rotina, mas isso não significa que não procuremos alternativas.

  • Dance
  • Suba as escadas, em vez de pegar o elevador
  • Evite o carro para executar recados
  • Vá passear depois de comer

8. Volte para a rotina no dia seguinte

Diga adeus ao famoso reaquecido ou aproveite as sobras das refeições festivas. Aproveite as férias, mas o resto mantém seus menus saudáveis.

9. Escolha carboidratos em sua versão completa

Desta forma, obteremos mais benefícios graças à fibra, o que nos ajuda a eliminar toxinas e purificar o corpo. Arroz e massa de trigo integral, bem como cereais para começar o dia.

10. Sucos e suplementos ‘desintoxicação’

Nós sempre ouvimos falar sobre sucos e shakes ‘desintoxicação’ quando queremos começar uma dieta ou purificar o corpo após os excessos. Mas você também pode começar a tomar os dias antes de adicionar frutas e legumes como abacate, alcachofra, maçã, aipo, mamão, aipo, chicória, beterraba …

Além disso, existem suplementos naturais e alimentos que protegem o nosso estômago e promover a queima de gordura com base em alcachofra, Garcinia Cambogia, L-Carnitina, Chá Verde, gengibre, leite Thistle …

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *